Como retardar a ejaculação precoce

(Este post é um capítulo gratuito do livro Almanaque do Pênis Brasileiro)





Há várias definições para a ejaculação precoce. Em alguns estudos científicos, entende-se que ela ocorre quando o homem goza entre 2 e 10 minutos após o início da transa. Outra definição é a de que ele finaliza antes de a mulher atingir o orgasmo, deixando a parceira desapontada em pelo menos metade das vezes. Ou, então, a de que ele ejacula antes do tempo a ponto de se incomodar com isso. É um problema comum, que atinge entre 20% a 30% dos homens em algum momento da vida.


Existem alguns métodos caseiros para tentar reduzir a ansiedade e a sensibilidade do pênis. Aqui alguns deles:

  • Masturbar-se minutos ou horas antes do ato sexual;

  • Pensar em alguma situação brochante quando a temperatura estiver subindo na cama;

  • Usar preservativos mais grossos ou com efeito retardante.

Se as dicas populares não resolverem, o jeito é procurar um médico. Normalmente, o que eles fazem é tratar a ansiedade do paciente. Outra recomendação é ter uma relação boa e transparente com a parceira. Ela precisa entender a dificuldade e estar disposta a ajudar.

Juntos, os dois precisam aprender a encontrar o momento certo para frear a excitação. Durante o sexo, quando chegar a esse ponto, pode-se trocar de posição e respirar um pouco, atrasando a ejaculação. Ou, então, pedir para a parceira parar com os movimentos e ficar quietinha, sem tirar o pênis da vagina. Quando a vontade passar, pode-se voltar à brincadeira. É uma técnica antiga, de mais de 50 anos, que os médicos chamam de “stop and go”.

Os médicos também orientam uma corajosa manobra pouco antes do clímax, quando se está perto de gozar. Chamada de “técnica do aperto” consiste em pressionar com força uma área próxima da glande ou na base do pênis por 5 segundos. Com isso, o homem desvia o foco da ejaculação e pensa em outra coisa. A tática pode ser treinada individualmente.

Em geral, entende-se que os jovens são os que mais padecem desse problema. Mas não. Quase metade dos homens com disfunção erétil também apresenta ejaculação precoce. Como eles pressentem que o pênis pode perder a rigidez mais rapidamente, podem apressar as coisas intencionalmente.


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo